"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

sábado, 9 de maio de 2020

Me dê o inesperado, a quebra da rotina. O isolamento forçado e a convivência familiar ampliada. A distância. Me dê a nova realidade e as adaptações, os novos objetos prioritários de consumo: a máscara e o álcool em gel. Me dê o medo, a solidariedade, o luto. A apreensão e os gráficos ascendentes.

Criaremos uma memória a partir disso. Criaremos dias possíveis de viver sem a luz do sol e a brisa do mar. Criaremos momentos familiares e de proximidade. Criaremos senso de comunidade. Criaremos o novo e aos poucos, dedos na água, adentraremos o novo oceano e mergulharemos. Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar. Nada será como foi. Não seremos os mesmos.

A largada já foi dada e os que demorarem demais pra ouvir o disparo vão ficar pra trás. A partir de agora, só o horizonte azul. A tripulação de mãos dadas e lá vamos nós mar adiante.


I'ts gotta get easier somehow. But not today.