"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

sábado, 27 de junho de 2020

Cronogramas prontos, planilhas preenchidas. O check list colorido compreende cada detalhe do processo. Com meus braços e dedos esticados e com algum esforço, alcanço todos os compromissos e cada coisa tem seu planejamento, espaço na agenda e atribuições aos responsáveis. Os projetos começam a caminhar para a fase de execução, e pra minha surpresa: as peças não se encaixam! O relatório não chegou, o membro da equipe não participou da reunião e pronto, lá vai meu cronograma por água abaixo... 
Acordei um dia mais pra menos que pra mais e não deu pra estudar aquele tópico separado desde domingo. Ficou só o espaço em branco no dia. Já foi. 

Dia após dia, tentativas de encaixar, nos meus moldes carinhosamente construídos e pintados, planos e pessoas. Falhas, todas elas. Tanto tempo gasto misturando as cores na aquarela... Pessoas são pássaros, livres e sós. Cada um no seu trajeto de voo. Planos são narrativas imperfeitas e insuficientes da realidade. 

Todo aprendizado é cíclico. Mais percalços serão necessários até enfim solidificar a ciência de que, embora pra chegar ao 7 eu queira somar 2 ao 5, também pode-se somar o 3 ao 4. Deve ser grande a coragem pra cortar os fios cuidadosamente atrelados à tudo que tentamos controlar. É na reconstrução que moram os novos projetos, novos olhares, resultados inesperados. As melhores coisas da vida acontecem sem aviso.