"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Saudade

Tem uma frase que diz: 'Quem inventou a saudade não sabia o quanto doía.'
É, dói mesmo. Mas como se define saudade? Sei lá, acho que sentimento simplesmente não se define.
Uma vontade louca de viver determinado momento de novo. Talvez isso seja saudade.
Mas tem uma questão, se nos fosse dada a oportunidade de reviver coisas, o que seria do hoje e do amanhã? Estaríamos sempre presos no ontem, revivendo coisas, sem criar novas para serem lembradas.

Saudade de pessoas, essa é mais complicada.
E apartir dessa saudade vem as lembranças, dos momentos com ela.

Mas é estranho pedir que saudade não exista, afinal, de certa forma, ela é a confirmação de como aquela pessoa ou aquele momento foi importante para nós.

O pior de tudo, é que saudade ás vezes é sinônimo da triste certeza de que aquilo não vai voltar, nunca mais.'

Elaína Turinii   11/07/ 2010    22:25'