"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vooltei :)

Quando a porta por onde você quer passar está fechada o que você faz?

Algumas pessoas nem a tocam, só de olhá-la sabem que está trancada e desiste.
Algumas pessoas empurram-na apenas uma vez, e constatam que está fechada.
Outras a empurram duas ou três vezes, dão um empurrão mais forte ou até a chutam, e depois desistem.
E outras a empurram quatro, cinco, seis vezes, e continuam empurrando e pressionando, tentando abri-la. Imagine a frustração dessa pessoa. E ela se pergunta por que não quer abrir.
E por que essa pessoa faz isso? Porque ela vê a porta trancada, mas não enxerga a porta como trancada. Ou então enxerga, e finge que não está vendo, porque quer acreditar que ela está encostada, que ela vai abrir.
E eu me pergunto, pra quê? Pra quê insistir em uma porta trancada, que não vai abrir sem a chave? A não ser que você a arrombe. Mas é claro que isso não é a melhor coisa a se fazer.
E depois de bastante tempo insistindo nessa porta, a pessoa desiste e finalmente compreende que está trancada. E depois ela vai pensar, ‘Puta que pariu. Por que eu insisti tanto nisso? Se eu sabia que não ia abrir. Quanta coisa eu podia ter feito durante esse tempo.’


Pense agora nas portas fechadas na sua vida.
Quantas portas você nem quis tentar abrir? Estava certo ao fazê-las ou elas estavam somente encostadas e precisavam apenas de um empurrão para ser abertas?
Quantas estavam emperradas, e você empurrou bastante para que pudessem ser abertas? Ou estavam mesmo fechadas e você perdeu algum tempo, mas pode se tranqüilizar por ter verificado bem?
E quantas portas você perdeu muito tempo tentado abrir? Insistiu e insistiu, machucou a mão, danificou a porta, e deixou de fazer tantas outras coisas?
Pois é, às vezes agente faz isso mesmo. E se teve alguma porta assim, pense nas coisas que você poderia ter feito, e faça-as. Faça-as agora.


Quando você encontrar uma porta fechada por onde você queria passar, tente abri-la. Duas, três vezes, a empurre um pouco mais. Se não abrir, procure a chave.
E se você não encontrar a chave, procure outra porta. Outra janela.
Pode ser que ela seja mesmo pra não ser aberta.
São tantas as possibilidades, tantos os caminhos, busque outras saídas.
Mas jamais, jamais perca muito tempo em uma porta trancada, porque a vida é curta demais para ser desperdiçada.

Elaína Turinii 14/07/2010 15:19’