"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pessoas. Como são complicadas. E como complicam coisas simples.
E é engraçado como a ciência, a psicologia, a filosofia tentam entender a mente humana. Quem é que pode explicar a mente humana por completo? Quem é que entende um ser humano por completo? Quem consegue explicar porque amamos, porque ficamos com raiva? São reações do corpo, sim, mas um sentimento se explica? E volto mais uma vez a aquela questão, os seres humanos que mal conseguem dizer quem são, de onde vieram, como podem dizer que a Terra surgiu de uma explosão, dizer que viemos de macacos, ou o escambal? Não podem dizer merda nenhuma porque não se conhecem. E como se conhece uma coisa sem conhecer a si próprio? É como diz Augusto Cury em seu livro 'O vendedor de sonhos', "as pessoas não se conhecem, não conhecem seus limites, seus sentimentos" . Como podem então querer conhecer o universo, e suas milhares de coisas? Acho que se cada pessoa buscasse, em primeiro lugar se conhecer, o mundo seria bem mais simples, e bem melhor. A partir do momento que você se conhece, ou que busca se conhecer não necessita mais de milhares de explicações de onde veio, de como surgiu. Só se necessita viver, amar, sonhar. Ah como a vida podia ser tão simples. E aí surgem todas as complicações, todas as preocupações. A pouco tempo, em uma homilia, o Padre Juliano Ribeiro explicou que preocupação vem de pré-ocupação, se ocupar de algo antecipadamente, e geralmente inútil. Pra que? Pra que complicar tanto? Não seria mais simples viver, cada dia, cada minuto, cada segundo? Eu acho que seria. Mas mesmo pra mim, que penso dessa forma é dificil. E aí vem a contradição: É dificil e complicado viver sem complicações. Já que ja estamos tão acostumados em se preocupar e complicar.
Então o que fazer? Tentar. Única solução é tentar, todos os dias, respirar, sentir e viver mais simplesmente.

Frases do dia: Sentimento, ninguém consegue explicar ♪

Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo

Sorria mais, leve a vida simplesmente ♪'

Elaína Turinii'