"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

domingo, 14 de abril de 2019

Chega um momento em nossas vidas em que é necessário tomar uma decisão. Quem sou eu? Quais são as coisas importantes para mim? Estou tomando as atitudes necessárias para me tornar algo mais próximo de quem eu quero ser? De quem eu quero estar próximo? Quem eu quero ser para as pessoas com quem estou?

Crescer tirou de mim algumas magias e talvez a percepção e preocupação com o escorrer do tempo por entre meus dedos. Você assiste ao por do sol todos os dias e logo é apenas 5 da tarde, eles dizem. Crescer tirou de mim muitas certezas que eu achei que tinha. Algumas eram amarras, mas outras eram minha base, o fundamento de quem eu sou e onde quero chegar.

Os dias são cruéis, o mundo é cruel, as pessoas são cruéis. E, no entanto, Ele só respondeu com amor. Transpassado no peito, furos nas mãos, marcas nas costas: a resposta foi o amor. Tudo que Ele soube fazer foi amar. Não existia na compreensão d'Ele o ódio, jamais Ele conseguiria formar dentro de si esse sentimento. 
Os dias são cruéis, o mundo é cruel, as pessoas são cruéis. O temos sido, desde 2019 anos atrás e o seremos daqui a mais 2019 anos se os tivermos. O cotidiano acontece todos os dias e nós acontecemos, apáticos, alheios na rotina. Observamos o anormal passar como comum e seguimos em meio a uma multidão por vezes muito semelhante à aquela que gritou 'Crucifica-o!'.
Os dias são cruéis, o mundo é cruel, as pessoas são cruéis. E nós temos medo. Nossa natureza do apego nos paralisa e insiste em criar raízes. Já não sabe mais? Não se lembra? Esqueceu-se que os melhores caminhos que já trilhou foram os d'Ele? Esqueceu-se que foi chamado para levá-lo aos outros? Para corrigir a mensagem? Ele te espera. Te aguarda ansiosamente para celebrar seu retorno, com um novilho e um banquete, e espera que traga convidados.

O amor não só é a recompensa, mas o caminho. É a lição da cruz. É o chamado. É o fundamento de todas as coisas e o sentido do existir. O Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta é também paciente; e como professor do primário, está disposto a nos ensinar, todos os dias, o bê-a-bá de amar.