"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

domingo, 27 de junho de 2010

Definitivamente esquece o 'como forma de expressar meus pensamentos e opiniões diárias' faz nem sei quanto tempo que não posto, por preguiça mesmo, então eu vou escrever quando me der na telha mesmo.

Ontem, eu estava andando na rua, observando as pessoas e pensando... muita coisa, tanta coisa que nem lembro. E é engraçado como os pensamentos vão tomando rumos totalmente diferentes e estranhos e eu começo a rir de mim mesma, ontem foi assim. E aí eu pensei, se várias pessoas já me criticam só pelo meu comportamento imagina se soubessem o que penso. E como é bom ter essa privacidade de pensamento. É talvez a única privacidade totalmente segura, ninguém pode ouvir seus pensamentos. E isso é bom, já que tantas vezes temos vergonha ou medo de dizer coisas, ao menos podemos pensá-las.
Pensar, é talvez a melhor forma de se conhecer e se entender.
E voltando aonde eu estava, se as pessoas ouvissem o que penso, ririam muito de mim, já que eu mesma rio. Me definiriam como louca,.
E aí pensei, loucura, como se pode definir? O que é exatamente ser louco?
Existem tantas definições. Cada pessoa querendo dizer mais, querendo saber mais, e acham a ponto de dizer a uma outra pessoa, a um ser humano como ela, 'você é louco'. 
E isso chega a ser engraçado, pois não seria mais louco quem se estressa, se desgasta e busca saber definir loucura? É complicado pensar assim. Nem eu mesmo entendo.
Mas eu acho que tem coisas que simplesmente não devem ser explicadas e entendidas., Esse é o mistério da vida.

Elaína Turinii

Frase do dia: 'Loucura é hereditária, a gente herda dos filhos' (Léa Waider) [/Coloquei essa frase porque gostei dela, e não porque ela entre no contexto do texto ^^ Afinal, loucura é isso né? HSUAHSUAHSAU'] 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quinta-feira, puta merda. hsuaushauha' Desde domingo sem postar, por preguiça e outra vez estou aqui. Estava a pouco no meu orkut, e vi a comunidade: ' - A prazerosa arte de ignorar;' que eu já adicionei por sinal, e pensei que não só é prazerosa, mas também e acima de tudo, é necessária em certas situações. É claro que o título da comunidade tem toda a razão, ignorar é mesmo uma delícia, e é horrivel ser ignorado. Mas eu penso, ela é muito necessárias as pessoas. E não falo só de ignorar pessoas, mas ignorar coisas, situações, esquecer. Pra que isso não suba a cabeça e consiga nos estressar. E é engraçado como tem pessoas que se estressam atoa. Definitivamente não sou uma delas, Ignorar é o melhor remédio. Acho que se as pessoas ignorassem mais seriam mais calmas, mais relax :D hsuahsu'

Hoje o texto vai ser pequeno porque to sem paciencia e sem tempo, entao bye ;*

Frase do dia : ' Ignorar pelo simples fato de não se importar. Poucos nascem com esse dom'

domingo, 20 de junho de 2010

Domingo, frio.
'Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo' - Augusto Cury, uma das frases de ontem. Acho ela muito interessante. 'a procura de mim mesmo', quantas pessoas procuram se conhecer, se encontrar? Bem poucas eu acho. Eu me procuro, eu converso comigo mesma, eu rio de mim mesma, choro de mim mesma. Há quem diga que isso é loucura. Eu discordo. Gosto de ficar sozinha, sem pensar, sem falar, acalma. Não sei dizer quase nada sobre mim, mas busco me conhecer sempre, cada dia mais. Olhar pra noite, pras estrelas, ouvir uma música, a melhor terapia. Sorrir, com os olhos, com as palavras, com a alma. E é tudo assim tão simples. Se conhecer não é só fazer testes e ouvir o que as pessoas pensam sobre você. Se conhecer é estar com você mesmo, falar com você mesmo, e sorrir mesmo de suas idiotices. Se conhecer é se amar, antes de amar outras pessoas, outras coisas.
Deus em primeiro lugar,beem antes de mim, depois eu, depois as outras pessoas e por ultimo as coisas, essa é minha lista. E estou muito satisfeita com ela.
Mas não importa o quanto eu diga, o quanto todo mundo diga, as pessoas se preocupam demais, se põe em ultimo lugar, é claro que dependendo da pessoa, da situação se por em ultimo lugar é necessário, mas não viver nele. Preocupado com os outros, com bens materias e tudo mais. E esquecem de si mesmo, esquecem de rir sem motivo, esquecem de falar consigo mesmo. 
Se buscar, se conhecer, sorrir, é o melhor caminho pra ser feliz ;D

Frase do dia : 'Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo²'

Havia me esquecido nas outras postagens de terminar com meu nome, mas me lembrei e continuarei de agora em diante. 

Elaína Turinii'

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pessoas. Como são complicadas. E como complicam coisas simples.
E é engraçado como a ciência, a psicologia, a filosofia tentam entender a mente humana. Quem é que pode explicar a mente humana por completo? Quem é que entende um ser humano por completo? Quem consegue explicar porque amamos, porque ficamos com raiva? São reações do corpo, sim, mas um sentimento se explica? E volto mais uma vez a aquela questão, os seres humanos que mal conseguem dizer quem são, de onde vieram, como podem dizer que a Terra surgiu de uma explosão, dizer que viemos de macacos, ou o escambal? Não podem dizer merda nenhuma porque não se conhecem. E como se conhece uma coisa sem conhecer a si próprio? É como diz Augusto Cury em seu livro 'O vendedor de sonhos', "as pessoas não se conhecem, não conhecem seus limites, seus sentimentos" . Como podem então querer conhecer o universo, e suas milhares de coisas? Acho que se cada pessoa buscasse, em primeiro lugar se conhecer, o mundo seria bem mais simples, e bem melhor. A partir do momento que você se conhece, ou que busca se conhecer não necessita mais de milhares de explicações de onde veio, de como surgiu. Só se necessita viver, amar, sonhar. Ah como a vida podia ser tão simples. E aí surgem todas as complicações, todas as preocupações. A pouco tempo, em uma homilia, o Padre Juliano Ribeiro explicou que preocupação vem de pré-ocupação, se ocupar de algo antecipadamente, e geralmente inútil. Pra que? Pra que complicar tanto? Não seria mais simples viver, cada dia, cada minuto, cada segundo? Eu acho que seria. Mas mesmo pra mim, que penso dessa forma é dificil. E aí vem a contradição: É dificil e complicado viver sem complicações. Já que ja estamos tão acostumados em se preocupar e complicar.
Então o que fazer? Tentar. Única solução é tentar, todos os dias, respirar, sentir e viver mais simplesmente.

Frases do dia: Sentimento, ninguém consegue explicar ♪

Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo

Sorria mais, leve a vida simplesmente ♪'

Elaína Turinii'

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bom, primeiro eu queria dizer que acho que exagerei um pouco ontem, shaushuahsuah. Era jogo de estréia né, tem que dar um desconto. O negócio agora é esperar eles terem um bom resultado no próximo jogo. E nos seguintes também :D'

Terminei antes de ontem de ler o livro 'O vendedor de sonhos' do Augusto Cury, livro muiiiiiiiiiiiiiiiiito bom. Acho que livros mechem muito com agente, talvez até mais que filmes, novelas, e séries porque estimula a imaginação, podemos criar o personagem como quisermos, e nos imaginar ainda mais dentro da história. O ruim é que poucas pessoas tem esse hábito, se soubessem o quanto é bom.
É claro que não é só pegar um livro qualquer e ler de qualquer jeito. É pegar um livro que você goste e ler, ler devagar, entender, sentir a história. Sempre quis escrever um livro, com linguagem adolescente ou um desses romances de tirar o folêgo. Mas não tenho tanta criatividade assim, e nem paciência. Quem sabe um dia.
Enfim, acho que as artes em si mechem muito com as pessoas; a escrita, as pinturas, a música, o teatro. E esse é um setor que vem crescendo bastante hoje em dia, e tomara que cresça sempre mais.
Enfim, hoje não estou com muita paciência, e termino aqui mesmo.

Frase do dia: "Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brecht)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Como não tenho tempo e nem outro assunto a falar, vou falar do jogo de hoje.

Brasil 2 X 1 Coréia do Norte
Puta que pariu!
Que merda é essa? Fala sério Brasil. Primeiro tempo foi uma bosta. Os asiáticos corriam duas, talvez tres vezes mais rápido que eles.
Não entendo nada de futebol, mas entendo o suficiente pra perceber que o Brasil vai tomar muito na cara nessa copa. É claro que torço muito por eles, mas também devo admitir que se continuarem nesse ritmo a derrota vai ser inevitável.

Primeiro, Dunga devia, devia muito ter colocado jogadores de qualidade nessa copa. Alguns desses novos tipo Nilmar, Maicon, e Luis Fabiano são até bons mas o resto, pelo amor de Deus. Cadê o Ronaldinho Gaúcho?
Segundo, o Brasil tem um tal de ser achar muito e não dar seu melhor nos jogos. Tenho certeza que no jogo de hoje, se tivessem começado bem, marcando, saindo com rapidez como fizeram no segundo tempo teriam feito dois gols antes, mais os dois de depois e provavelmente a Coréia não teria feito nenhum porque nao teria tido espaço. Aliás esse gol foi lindo, bem mais do que os dois nossos. Júlio César meio que panguou também ¬¬'
Esse jogo era considerado de baixo risco, um jogo fácil. Imagina um jogo considerado difícil,.

O jeito é torcer pros jogadores acordarem, e o Dunga tomar vergonha na cara.


Frase do dia: Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor ♪'

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não vejo necessidade de por a data da postagem como título, afinal o blog mesmo põe um cabeçário então parei a partir de hoje.
Ontem e antes de ontem não postei novamente por falta de tempo, mas hoje estou aqui.

Tive vontade hoje de falar sobre Copa do Mundo.
Não sei ao certo o que, acho que sobre o bem que ela faz as pessoas, os países e o mundo inteiro.
Cada pessoa, cada cidade, cada país se envolve em uma atmosfera agradável, todos juntos torcendo por sua pátria mesmo ela não sendo assim tão boa. É claro que todos países tem seus podres assim como suas belezas. Mas durante a copa isso tudo cai por terra, ninguém mais lembra das coisas ruins e nem mesmo das boas porque todos direcionam sua atenção apenas ao futebol.
E o futebol em si é um esporte que une as pessoas.

E durante esse tempo de copa, o mais magnífico é que não existem mais classes sociais, crenças, raças. São todos brasileiros, argentinos, italianos, espanhóis. Somente são filhos de suas pátrias torcendo por seu país. Essa é a beleza da copa. Muito mais que levantar troféis, é levantar bandeiras. É dizer 'eu estou com meu país mesmo que ele perca, mesmo que seja desclassificado', isso é união, isso é respeito.
E a música escolhida para essa copa, waving flag, é uma música tão envolvente, que eu espero muito muito mesmo ouvir o Brasil todo cantando no fim do ultimo jogo da copa, depois do Hexa :D

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ainda no dia 11/06

Escrevendo o ultimo texto, resolvi falar mais extensamente sobre essa era da internet e também do 'eu te amo'.
Banalizam o verbo 'amar'.
É só entrar em orkuts, e tais depoimentos aparecem: 'Amiga, pouco tempo de amizade mas eu posso dizer que eu te amo muito, e que você pode contar comigo sempre.' em primeiro lugar, quem quer saber se voce ama ela, se ela pode contar com voce, ou o escambal a quatro? Ninguém. Ninguém quer saber da vida de ninguém e todo mundo quer mostrar sua vida pra todo mundo, e eu pergunto, pra quê? O que se ganha com isso?.
Se você ama uma pessoa, se você sente que pode contar com ela diga a ela.
E tem também os perfis, 'eu sou assim,' 'vai se fuder se não gostar', 'sou melhor que voce,' gosto disso, daquilo, e daquilo,' ou milhares de características que a pessoa acha que correspondem a ela. Quem quer saber?  Confesso que já fui assim, e sinto vergonha disso.
Vanessa Hudgens disse em uma entrevista: Tudo isso é tipo: “Essa sou eu, essa sou eu! Olha o que eu estou fazendo! Veja como eu sou linda! Veja como eu sou engraçada!” E você não precisa fazer isso. Não precisa provar nada.
As pessoas tentam mostrar através de um orkut ou msn toda a sua vida. Se colocarem atrás de mascaras, se dizendo algo que não são, e isso é muito fútil. 
Espero que um dia as pessoas aprendam a parar de viver no mundo virtual, e passar a viver de verdade.

Frases do dia: 'Eu te amo' não é 'bom dia', isso causa ilusão nas pessoas e eu não suporto falsidade.

É deplorável a capacidade do ser humano de tentar ser o que ele não é, se não tem asas não tente voar.

Banalizaram o verbo 'amar'.

11/06

Amigos.
Como descrever? Tantos textos agente vê por aí, que são tão lindos mas que na maioria das vezes são pouco próximos a realidade.
'Amigo eu te amo, conte comigo pra sempre, sem você eu nao vivo' blá, blá, blá. Acho que palavras jamais seriam suficientes. amizade não tem descrição, não tem sintoma específico, não se escolhe. Apenas acontece. E o que é um amigo de verdade? é exatamente aquele que não necessita palavras. Não é preciso verbalizar 'eu te amo', porque o olhar, o abraço já diz.
Amizade é uma força tão forte quando verdadeira,. Quem me dera a sorte de ter muitos amigos. Hoje, com a era da internet as pessoas são todas 'amigas', amigas o escambal. Dizem eu te amo a torto e a direito sem nem saber o significado disso.
Amizade não é só curtir, conversar e sair. Amizade tambem é chorar junto, é se fuder junto.
E no entanto as pessoas insistem em banalizar esse laço forte e sincero.

Frase do dia: Pense bem antes de me chamar de amiga, pois eu não tenho amigos imaginários.'

quinta-feira, 10 de junho de 2010

10/10

Ontem novamente eu não postei, então percebi que nem sempre eu vou postar todos os dias, até porque nem sei se vou ter assunto todo dia.

Relendo o texto do dia 8, resolvi falar sobre personalidade. Ou melhor, personalidade dupla. Há pessoas que dizem que pessoas que tem 'dupla personalidade' são 'duas caras', falsas, etc. Eu discordo, dependendo de qual for a situação, e acho que não deveria ser generalizado dessa forma.
Eu tenho dupla personalidade. Não nesse sentido, de agir de uma forma com uma pessoa de um jeito e com outra de outro por interesse. E eu acho que todo mundo também tem dupla personalidade, de certa forma.
O que eu defino por 'dupla personalidade' nada mais é do que agir de uma forma certa, no lugar certo. Acho que cada pessoa, cada local, acada ocasião merece uma forma diferente, por um lado. Por outro não, porque voce tem que ser voce aonde voce estiver, certo. Mas se voce é uma pessoa alegre, espontanea, pode ser que em certo lugar, com certas pessoas voce se sinta mais timido. Eu sou assim, com meus amigos eu sou mais solta, e com pessoas que eu pouco conheço sou mais quieta.
Portanto, cada local, cada grupo de pessoas que você se relaciona, merece, de certa forma, uma postura diferente. Isso pra mim se chama equilíbrio.'

Frase do dia: Seja você, seja seu. Mas também se lembre de ser do outro.'

terça-feira, 8 de junho de 2010

08/06

Ontem não deu pra postar, mas hoje to aqui de novo.

E hoje resolvi falar sobre um tema crítico.

Modinhas. Pensar nessa palavra me dá vontade de rir, porque penso em como estão os adolescentes de hoje em dia.

Quanta futilidade, quanta modinha, quanta gente sem noção.
Tão focalizados em coisas mundanas, e achando que é tudo o máximo., Todo mundo acaba sendo igual querendo ser diferente. Marcas, a diferença entre muitas calças de marcas conhecidas e desconhecidas é a etiqueta, e evidentemente, o preço. Acabam por ser propagandas ambulantes de empresas que cobram cerca de duas, tres vezes mais o preço por causa de uma etiqueta. Camisetas e calças com nomes enormes de seus fabricantes, e pra quê? Pra dizer: eu gastei muito nessa roupa'.Quem quer saber?
Tudo bem, comprar uma camiseta, uma calça ou um tenis por que você gostou. Mas não pela marca ou pelo nome que ele traz.
Música também é alvo de 'modinhas', aparece um novo cantor e todo mundo começa a gostar, uns porque gostam mesmo e outros porque nao tem personalidade própria e acaba gostando porque todo mundo gosta, francamente.
Estilos, uma pessoa inventa um estilo novo, outra pessoa acha legal e tambem passa a usá-lo, e outra, e assim por diante. Onde está o estilo diferente? Tá todo mundo igual.

Seja você, faça sua moda, use o que você gostar, não seja um anúncio ambulante. É isso que eles querem.
A mídia tem muita influencia nos adolescentes, e estes, por sua vez, são induzidos muito fácilmente.

Acho que o mundo precisa de adolescentes um pouco mais cabeças, pra serem adultos responsáveis depois.


Frase do dia:Personalidade FORTE, MUITO FORTE, então não estressa ;)'

domingo, 6 de junho de 2010

06/06

Música. Como descrever música? Notas musicais e letras? Bem mais do que isso. Tem coisa melhor que deitar pra relaxar ouvindo sua música preferida? Quanta influência elas fazem em nós. Se pode descrever a personalidade da pessoa pelas músicas que ela ouve. Música acalma, anima, entristece, mexe com agente. Sempre fui apaixonada por música e não fico um dia sequer sem ouvir uma. Acho que fazem bem pra caramba. E quanto mais difícil for seu acesso, melhor. Me lembro, que há 3 anos atrás, quando eu ainda não tinha computador eu ouvia muito rádio. E quando começava uma música que eu gostava, principalmente internacionais, eu corria pra perto do rádio aumentava o volume e ficava ali, ouvindo, sem a necessidade de pensar, somente de sentir a música. Hoje, com acesso fácil fica mais sem graça, mas ainda sim, música continua sendo muito importante pra mim.
E é mais do que só ouvir, é sentir.
Considero a música como a arte mais sensacional inventada, e espero que ela exista para sempre, gerações após gerações, até que o mundo acabe.

Frase do dia: ' A música é a janela da alma'

sábado, 5 de junho de 2010

05/06

Gostaria de ressaltar, que esses textos diários são escritos sem premeditação, o que me vai dando na cabeça eu digito e pronto.
Relendo hoje o texto de ontem, percebi que generalizei as pessoas. Não, não são todas as pessoas assim, ainda, felizmente, existem algumas poucas pessoas que sabem viver, embora sejam poucas. Mas como eu estava puta saí xingando todo mundo mesmo.
Não to muito inspirada hoje, então acho que vou falar sobre o tempo :D hsahsash Não de falar como está o tempo, mas como o tempo influi nas pessoas, ou melhor, como eu acho que influi.
Por exemplo, não tem muito mais chance de você ficar mega entediado e mal humorado em um dia nublado, ou pior, chovendo pra caramba? Pois é, mas eu sei um jeito de você ficar ainda mais puto, é estar um lindo dia com sol escaldante, e você trancado em casa, torrando, porque não pode sair. Isso sim é foda :D
E é estranho como tem pessoas que podem ser comparadas com o tempo. Quer dizer, eu acho. Geralmente eu divido as pessoas em três grupos: as quentes, as frias e as mornas.
Acho que as quentes são legais pra amizade, pra curtir, essas coisas. São mais divertidas, doidas, espontâneas.
As frias são melhores pra relacionamentos maduros tipo amizade séria, namoro sério, etc.
E as mornas, cá entre nós, são um saco ¬¬' Não servem pra nada a não ser perder seu tempo  SHAUSHAS

Acho que ninguém vai entender direito esse meu texto, como eu tava falando com minhas amigas esses dias sobre isso e elas não entenderam muito bem.
Eu não sei me classificar, acho que eu posso ser os dois se eu quiser. Mas morna, jamais :D


Frase do dia: 'Fogo ou Gelo?'

sexta-feira, 4 de junho de 2010

04/06

Bom, resolvi que de hoje em diante irei realmente utilizar meu blog, não como uma forma de diário, mas como forma de expressar meus pensamentos e opiniões diárias.


Sobre o que vou falar hoje? Não sei.
Eu poderia falar sobre coisas, sobre o tempo, ou outra futilidade qualquer, no entanto isso me parece vago.
Pessoas? É um bom tema, mas o que eu diria? Que são falsas, que perdem seu tempo se preocupando com nada, que sao complicadas, etc? Isso já foi dito inúmeras vezes, e houve algum efeito? 
Em diversas situações, tantos avisos sobre aquecimento global, sobre violência, sobre tantas e tantas coisas. Algum efeito na humanidade? Não. Porque? Porque além de tudo, as pessoas ainda são mesquinhas, e arrogantes a ponto de ouvirem somente aquilo que elas querem. O que não for de seu agrado simplesmente 'entra em um ouvido e sai no outro'.
E me pergunto, como pode a sociedade, com tantos defeitos, se acharem os donos do universo? Acharem que vieram de macacos, e que estão acima de tudo com sua ciêcia, quando mal conseguem viver em um planeta sem destruí-lo? Pessoas, que matam, que roubam, que se prostituem, como podem se considerar os 'fodões'?
Eu acho que a humanidade precisa de vergonha na cara, e reconhecer que são todos umas merdas, que sem DEUS não estariam aqui, nao teriam vida, nao seriam nada porque nem existiriam.
No entanto, que diferença fará esse meu texto? Nenhuma. Porque as pessoas simplesmente estarão ocupadas demais para o ler, ocupadas trabalhando, poluindo, fudendo com suas vidas e com as dos outros, e mesmo que o lessem, não faria diferença alguma para eles. Quem sabe um dia, um dia muito distante, a humanidade aprenda a viver.

Frase do dia: 'As pessoas ouvem o que elas querem ouvir.'

Elaína Turinii.'