"...Tempo, tempo tempo... Já não me assustas mais. Acho que me acostumei com sua passagem. Cedi ao fato de que és livre, e que tens pressa.
Mas vez ou outra ainda te enrolo, e te faço parar por um instante. Te faço demorar um pouco enquanto eu olho nos olhos de quem amo. Enquanto eu gravo os momentos na memória,esperando a saudade chegar.
És livre, tens pressa, mas ainda guardo um pedacinho de ti, quando passas por mim. Te guardo quando percebo que não te tenho, e que daqui a pouco, me vou junto contigo
."

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Personagens.

Criamos quando queremos. Apagamos quando queremos. Desenhados á lapis tem a forma que desejamos.
Possuem inúmeras qualidades, amam, compreendem, são diferentes.
E dentro de um simples contorno surgem suas falas doces, e encantadoras.

Personagens. São perfeitos.
A não ser pelo fato de que não são reais.
ElaínaTurini'

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quem eu sou? Sinceramente não sei.

Mas com certeza sou mais do que você vê de mim; mais do que a imagem que tenho em casa, na rua, na escola, na igreja, ou em qualquer lugar que eu esteja. Sou mais que o que eu visto, mais que as músicas que eu ouço, mais que o que eu falo, mais que o que eu faço.
Você só saberá quem eu sou quando viver o que eu vivo, ver o que eu vejo, sentir o que eu sinto. E nem assim, porque ainda estou em busca de mim; do que sonho, do que sou, do que ainda vou ser.
Você só saberá quem sou quando olhar pra mim e ver mais que uma garota qualquer, uma criança qualquer, ou qual seja sua visão.


Por que eu, assim como qualquer pessoa, sou indeterminável. Indescritível em meras palavras.


                                                                       ElaínaTuriini’

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Necessitar. O que significa? Será que sabemos do que realmente precisamos? Ou ficamos preocupados demais em querer, achando que tem o mesmo significado?
Não digo sobre necessidades materiais, claro que nessa questão sabemos o que é necessário e o que é suplérfluo; mas e na questão espiritual? Sabemos diferenciar aquilo que queremos daquilo que precisamos?
Eu sinceramente não sei. E por tantas, e tantas vezes me perdi. Correndo muito atrás de algo, acabando por não conseguir e me frustar achando que necessitava tanto.
E como diferenciar? Também não sei. E acho que nem quero saber.
Vou continuar colocando meus caminhos e escolhas nas mãos de Deus, correndo atrás daquilo que eu acho ser certo; errando, acertando, quebrando a cara, conseguindo. Só assim vou saber o que é e o que não é, o que eu não devia ter feito e o que valeu a pena.

ElaínaTuriini'

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Exatamente um mês sem postagem \o/
HAHAHAHAHA'
Nem sei o que me deu, preguiça eu acho.

Bom, vamos lá. Estava hoje no álbum de uma pessoa no orkut, e adivinha? Duas fotos, uma depois da outra com as seguintes legendas: Fulana, minha beeest ♥; fulana minha beeest ♥. hauhauhauhauhuau'
Comecei a rir. O que será que as pessoas definem por BEST?
Segundo o dicionário de inglês significa 'melhor'. Será que as pessoas sabem disso?
Ah meu best, minha best, meu escambal a quatro. A por favor, por isso que eu evito o máximo isso. Porque BEST pra mim é MELHOR e ponto. Não existem 'melhores' é o melhor e ponto. Ou tudo ou nada.
Pense agora em 5 dos seus melhores amigos, se tiver. Você os trata, e gosta deles da mesma forma? Se sim, são seus colegas, não amigos.
Amigo, MELHOR AMIGO é só UM e não adianta querer ter milhares se na hora que você mais precisar não tiver um amigo irmão do seu lado.

Por isso, pense bem antes de chamar alguém de 'meu melhor amigo', principalmente na internet; futilidade não significa realidade.

ElaínaTuriini'

sábado, 28 de agosto de 2010

Nossa, muito tempo que não posto. Perdi um pouco da vontade de ficar falando e falando aqui. Talvez porque não há repercussão. Já disse que é mais pra mim mesma, mas nem sei mais.
Aliás, ando não sabendo de mais nada.
Há poucos dias, encontrei uma comunidade no orkut com o seguinte texto: "Estado civil: Desinteressado. bode das pessoas, preguiça de conversinhas sem nenhuma capacidade mental e/ou intelectual, indiferença, tanto faz, apatia, não tô em casa nem tenho celular - não quero. "
Fiz algumas modificações e o coloquei no meu 'quem sou eu' do orkut, pois achei de definia exatamente como me sinto.
Desinteressada de tudo. Não sei se outras pessoas também se sentem/já se sentiram assim; mas é como um estado de vazio. Pessoas, e acontecimentos em sua maioria só servem pra aborrecer e irritar.
E dá vontade de sumir, pra nem sei onde e não voltar nunca.
Acho que daqui a uns dias eu volto a ser a bobona de antes, mas por enquanto, continuo desinteressada mesmo.'

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Estava a pouco, lendo alguns de meus textos mais antigos [/alguns bem ridículos por sinal], e resolvi rever alguns conceitos.

Alguns falavam de fazer tudo que quiser fazer, sem vergonha. Gritar, dançar, pular, chorar, etc. E em muitos textos por aí você vê esse tipo de coisa. Que geralmente é, nada mais, que uma puta hipocrisia, do tipo: “Faça o que falo, não faça o que eu faço.”
No meu caso era sim, pura hipocrisia porque eu era muito, muito mais tímida do que sou hoje, e hoje ainda sou bastante. Mas, é claro que isso depende muito de cada pessoa, cada situação, cada lugar, cada companhia.
Se eu tiver ao menos uma amiga(o) pra fazer junto comigo, talvez independente do lugar e do resto das pessoas eu faria sim. Ou pode ser que mesmo sozinha, dependendo de onde fosse eu fizesse.
Resumindo, essa é uma frase que ninguém, ou pelo menos quase ninguém, pode dizer com completa sinceridade, já que tudo depende.


Outro ponto importante é o lance de ‘só dou valor a quem merece’
Pra ser sincera não é bem assim. Muitas vezes todo mundo dá valor pra quem não merece, ou então não dão valor a quem merece.
E é sempre assim mesmo.
Quando a gente da valor demais a uma pessoa que, supostamente, não merece, agente se fode com ela. Seja se decepcionando, seja precisando de ajuda, ou de qualquer outro jeito; e a partir daí agente vê que essa pessoa não era esse tudo.
Ou então deixa de dar valor a uma pessoa que gosta muito da gente, e que ta sempre junto, e depois acaba perdendo essa pessoa; a partir daí agente passa a ver o quanto essa pessoa era importante. E talvez até nos arrependemos de não ter dado valor a ela.
Mais uma idiotice do ser humano.
E tem também outra coisa nesse mesmo item, tipo, esse lance de só dar valor a quem merece é, de certa forma, egoísmo; ou sei lá outra coisa que eu não sei nomear. Sabe, tem pessoas por ae que segundo a maioria das outras pessoas não merecem valor. E isso me intriga um pouco, sabe, todo mundo é ser humano, todo mundo é igual, todo mundo é filho de Deus.
Vai ver uma dessas pessoas só precisa de alguém que as dê valor uma vez na vida pra que elas possam ser pessoas melhores sabe. Mas, no mundo de hoje, cada pessoa só quer saber dela mesma, e de tudo que gira ao redor dela, e o escambal. Mais uma merda do ser humano.


Outra coisa, não só nos meus textos, mas em muitos textos que já vi por ai diz: ’eu me conheço muito bem, sei isso isso e isso, e blá blá blá.’
E me responda agora se puder: O que é que o ser humano sabe tanto assim? Até hoje insiste em dizer que veio de macacos. O que o ser humano sabe sobre ele mesmo? Só o que a “ciência” diz. E daí?
A verdade é que ninguém sabe de porra nenhuma, e se acham os donos do universo.
Mas voltando, eu posso afirmar, com absoluta certeza, que eu não me conheço. Não completamente, não perfeitamente. É como diz Augusto Cury no livro O vendedor de sonhos: “Sou apenas um caminhante, á procura de mim mesmo.”
Acho linda e realista essa frase. E acho que é isso que todo mundo devia fazer. Todos deviam se conhecer antes de querer conhecer a natureza, as outras pessoas, a cura de doenças, como parar o efeito estufa.
Talvez assim as coisas funcionassem melhor.


E em alguns tinham coisas do tipo: ah, as pessoas me decepcionaram, agora sei quem é quem, e tals. Se não me engano, Padre Fábio de Melo, diz: Ainda bem que se decepcionaram comigo. Assim viram que não sou perfeito. É, pode ser. Acho que no fundo é isso mesmo sabe. As vezes, não, sempre; agente espera demais das pessoas e acaba se fudendo. Porque esquecemos que elas não são, nem nunca vão ser perfeitas.


E uma última coisa, que eu percebi em muitos deles, inclusive alguns que apenas ficaram em minha memória, e não em papel algum, ou documento do word; A maioria deles eram meio, “obscuros” sabe. Do tipo: “Mas por mais que o dia esteja lindo a noite vai chegar.
E no outro dia virá novamente o sol, renovando sonhos, esperanças, ilusões.
E depois a noite, outra vez.
Como em um ciclo, que se repetem os dias, os gestos, os erros.”
Ah, soam até legais. Mas tipo, geral fica só nisso sabe. Só nesses textos, e só vivendo esses textos. E isso tudo é um saco.
É claro que cada um é cada um, mas alguém pode por favor, me dizer que vale a pena deixar a vida passar diante de nossos olhos?
Eu acho que não.


Fiquei com tanta preguiça de terminar esse texto que nem lembro mais o dia que comecei, então vai a data de hoje, 8/8/10 [/aniverdaminhamamis\o/ediadospais\o/]


Elaína Turiini

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Primeiro, desculpem-me a falta de postagens novas. Tá meio tenso.
Segundo, leiam minhas duas 'histórias':

http://www.4shared.com/document/hFKmS7X1/Dirios_Anuais.html


http://www.4shared.com/document/pUV9Wo-M/Viagem_de_Frias.html
 
E digam-me depois o que acham. Eu gosto mais da "Diários Anuais" =)
Meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4287534615758762332
 
Deixem um recado lá :)
Obg, beijos e voltem sempre ;*

domingo, 1 de agosto de 2010

Ainda no tema pessoas, já que estou sem inspiração, já reparou que tem pessoas, ou melhor, a maioria das pessoas só te procuram quando querem ou precisam de alguma coisa. Ô gente filha da mãe, pra nao dizer outra coisa.
E quando você precisa de alguma coisa, onde estão essas pessoas? Ocupadas demais com outras coisas pra te ajudar. Simplesmente porque não faz diferença pra elas te ajudar ou não.
É, as pessoas são assim.
E o pior, é que nós ainda somos idiotas o suficiente pra continuar ajudando sem ser ajudado. Acho que essa é a prova, uma pequena demonstração do amor incondicional que Deus tem por nós.
Ah, mais que é ruim ser usado dessa forma é viu. ;s

sexta-feira, 30 de julho de 2010

A pedido de Franciane, minha fiel leitora [/Há], vou postar aqui, pra pagar mico, meu vídeo de rebolation [/:$]
Fiquem a vontade para rir da minha cara, e comentar.
Obg :)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Decepção. Todo mundo fala que é merda. Hoje eu sei o sei o que é.
E é sempre assim. você sempre acha que é besteira, exageiro. Até chegar em você.
Mas o que de verdade é decepção? Eu acho que é você esperar muito de uma ou umas pessoa(s) e ela ou elas te fuderem. Te darem as costas no momento que você mais precisou.
Ou pode ser também que decepção seja você esperar uma coisa de uma pessoa e ela não te dar, te mostrar diferente daquilo que você pensava.
Mas não importa o que é exatamente. E sim que ela não é uma merda.
Apartir dela, você conhece e reconhece as pessoas. Você passa a ver como e quem elas são de verdade. E pode se desfazer dos podres, para pegar outros maduros. E serve também para te fazer crescer, para você aprender a parar de ser idiota e esperar demais dos outros.
Mas, acima de tudo, decepção serve também para vermos que as pessoas não são perfeitas, e que aqui nada é eterno, a não ser o amor de Deus, e ele, não medirá nunca esforços para estar com você, te consolar, te amar. Porque o amor dele vai além de qualquer coisa que já vimos e vamos ver aqui neste mundo.

Te amo Pai ♥'

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vooltei :)

Quando a porta por onde você quer passar está fechada o que você faz?

Algumas pessoas nem a tocam, só de olhá-la sabem que está trancada e desiste.
Algumas pessoas empurram-na apenas uma vez, e constatam que está fechada.
Outras a empurram duas ou três vezes, dão um empurrão mais forte ou até a chutam, e depois desistem.
E outras a empurram quatro, cinco, seis vezes, e continuam empurrando e pressionando, tentando abri-la. Imagine a frustração dessa pessoa. E ela se pergunta por que não quer abrir.
E por que essa pessoa faz isso? Porque ela vê a porta trancada, mas não enxerga a porta como trancada. Ou então enxerga, e finge que não está vendo, porque quer acreditar que ela está encostada, que ela vai abrir.
E eu me pergunto, pra quê? Pra quê insistir em uma porta trancada, que não vai abrir sem a chave? A não ser que você a arrombe. Mas é claro que isso não é a melhor coisa a se fazer.
E depois de bastante tempo insistindo nessa porta, a pessoa desiste e finalmente compreende que está trancada. E depois ela vai pensar, ‘Puta que pariu. Por que eu insisti tanto nisso? Se eu sabia que não ia abrir. Quanta coisa eu podia ter feito durante esse tempo.’


Pense agora nas portas fechadas na sua vida.
Quantas portas você nem quis tentar abrir? Estava certo ao fazê-las ou elas estavam somente encostadas e precisavam apenas de um empurrão para ser abertas?
Quantas estavam emperradas, e você empurrou bastante para que pudessem ser abertas? Ou estavam mesmo fechadas e você perdeu algum tempo, mas pode se tranqüilizar por ter verificado bem?
E quantas portas você perdeu muito tempo tentado abrir? Insistiu e insistiu, machucou a mão, danificou a porta, e deixou de fazer tantas outras coisas?
Pois é, às vezes agente faz isso mesmo. E se teve alguma porta assim, pense nas coisas que você poderia ter feito, e faça-as. Faça-as agora.


Quando você encontrar uma porta fechada por onde você queria passar, tente abri-la. Duas, três vezes, a empurre um pouco mais. Se não abrir, procure a chave.
E se você não encontrar a chave, procure outra porta. Outra janela.
Pode ser que ela seja mesmo pra não ser aberta.
São tantas as possibilidades, tantos os caminhos, busque outras saídas.
Mas jamais, jamais perca muito tempo em uma porta trancada, porque a vida é curta demais para ser desperdiçada.

Elaína Turinii 14/07/2010 15:19’

terça-feira, 20 de julho de 2010

Só passando para avisar que tô sem net ¬¬
Tô com um monte de texto pra postar aqui, mas devo postar só pela semana que vem.
Então sorry leitores, bjos ;*

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Terceira postagem de hoje, to ficando viciada nisso =O hsuahsau'
Essa vai ser um pouco fútil, eu admito, mas é uma coisa que eu já vinha observando á algum tempo, e resolvi falar.
Orkut e msn são, definitivamente coisas fúteis. Eu tenho, uso e admito, são fúteis mesmo. Mas, é incrível, ou melhor, deplorável, a capacidade que algumas pessoas tem de deixá-los ainda mais fúteis.
Na minha opinião esses dois servem somente pra se comunicar com outras pessoas, e sei lá, fuçar um pouco nas páginas dos outros quando você tá atoa; só uma forma de divertimento mesmo.
Mas chega até ser engraçado, como algumas pessoas tentam passar a sua vida toda através deles.
É só clicar em alguns perfis, e encontrar textos do tipo: Não quero saber de ninguém, vai se fuder, blá blá blá.
E daí?
Status: Merda de vida, to feliz, etc.
E pra que isso?
O nome disso é carência. Porque essa pessoa simplesmente não tem uma vida pessoal, digamos, 'boa' ela fica querendo que todo mundo saiba que ela ta mal, que ela tá bem, o escambal. Como se alguém quisesse realmente saber.
Ou melhor, tem pessoas que querem mesmo. Que fazem questão de acompanhar a vida dessas pessoas, através de perfis, de status, de subnicks, ah por favor né? Cresça ¬¬'  [/sempaciênciamodeon'

Elaína Turinii'
O tempo passa, a gente cresce e as coisas mudam, involuntariamente.
Ás vezes da vontade de parar. Parar no meio da escada por preguiça, ou medo de continuar subindo para o crescimento pessoal. E na vida em geral também.
Ás vezes nos apegamos a ambientes, pessoas e dá vontade de permanecer ali,daquele jeito, já que está tão bom.
E o medo que dá as vezes? De seguir em frente, de arriscar, já que nos acostumamos a ser aquilo, ou a ter aquilo.
Porém, a vida não nos permite isso.
E é estranho como nós mudamos,. Não digo fisicamente, mas psicologicamente. Mudamos tanto, em tão pouco tempo. E, ao contrário do desenvolvimento físico, estamos sempre crescendo, se quisermos.
A cada dia passando por mais situações que requerem força psicológica, coragem, persistência, paciência, para que todo dia possamos evoluir, crescer, e nos tornar seres humanos de verdade.
Mas que as vezes dá vontade de parar, esquecer tudo e mandar tudo e todo mundo pra puta que pariu, ah se dá. E até é bom fazer isso as vezes, eu acho.
Pessoas, que estão sempre entrando e saindo de nossas vidas, algumas vezes nos acrescentando algo, outras vezes não, mas sempre passando por nós. E algumas nos tocam de uma maneira tão profunda que queremos agarrá-la e segurá-la em nós, para sempre; pra que nunca saiam de nossas vidas. Mas nem sempre é assim.

Eu só sei que nesse estranho processo de idas e vindas, mudanças e crescimento, tudo tem um porquê, e tudo vai valer a pena; mesmo que pareça ruim no começo.

Elaína Turinii       11/07/2010    22:37

Saudade

Tem uma frase que diz: 'Quem inventou a saudade não sabia o quanto doía.'
É, dói mesmo. Mas como se define saudade? Sei lá, acho que sentimento simplesmente não se define.
Uma vontade louca de viver determinado momento de novo. Talvez isso seja saudade.
Mas tem uma questão, se nos fosse dada a oportunidade de reviver coisas, o que seria do hoje e do amanhã? Estaríamos sempre presos no ontem, revivendo coisas, sem criar novas para serem lembradas.

Saudade de pessoas, essa é mais complicada.
E apartir dessa saudade vem as lembranças, dos momentos com ela.

Mas é estranho pedir que saudade não exista, afinal, de certa forma, ela é a confirmação de como aquela pessoa ou aquele momento foi importante para nós.

O pior de tudo, é que saudade ás vezes é sinônimo da triste certeza de que aquilo não vai voltar, nunca mais.'

Elaína Turinii   11/07/ 2010    22:25' 

domingo, 11 de julho de 2010

Sunday Again \o/ hsuahsuahs'
Meu blog está ficando as moscas, ô preguiça.

Por falar em domingo, puta merda que dia chato. Engraçado, porque como falei na postagem de temperatura, as coisas influenciam muito as pessoas. Tipo, sozinha no pc, dia quente, nada pra fazer. É óbvio que eu ia ficar puta da vida, mesmo que sem motivo. Mas durou pouco tempo, e mais uma vez, sem sentido e motivo, voltei a sorrir.
Acho que todo mundo é meio assim, né. Ou talvez seja só eu mesma, doida :)
Enfim, não interessa. O fato é que hoje to sem saco e sem assunto pra escrever então bye.

Sem frase do dia, já que mal teve postagem :)

Agradeço aos meus fãs, que dedicam um tempo de seu dia para ler meus textos inúteis, obrigada, sem vocês meu blog seria a mesma coisa ;D
HSUAHSUAHS ;*

Elaína Turinii'

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Desde domingo sem postar, HAHA
Nem vou falar nada hsuahs'
Bom, não sei do que vou falar hoje, não tenho nada em especial na cabeça.
Tem uma coisa, que me inquieta a muito tempo, todos os dias, mas eu não sei ainda como falar dela de forma concreta, objetiva. Talvez eu ainda deva analisá-la melhor, refleti-la e depois falar sobre ela.
Eu nem sei que nome se dá a ela, mas se designa principalmente em como as pessoas são iguais. Totalmente iguais em todos os sentidos. E de como é dificil tentar ser diferente, porque todo mundo já ta acostumado com essa, digamos, 'igualdade'. E isso me irrita aos extremos, em especial os jovens, que se vestem iguais, que falam de forma igual, que ouvem as mesmas coisas, que fazem as mesmas coisas,. Me irrita profundamente.
Mas eu ainda nao posso falar direito sobre isso, então deixa esse tema um pouco mais pra frente.

Esses dias eu me lembrei da minha infância, que nem foi a tanto tempo assim, mas senti muita saudade. E isso é engraçado, porque quando eu era criança eu tinha muita vontade de crescer logo, ainda mais eu que sempre fui assim meio estranha. Queria crescer, sair, trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro pra comprar o que eu quiser, namorar, fazer zuera na escola. Ainda não passei por todos esses processos, mas já me arrependi um pouco de não ter aproveitado mais aquele tempo. Eu achava que era besteira, mas hoje eu vejo porque todo mundo quer voltar a ser criança. Porque é muito melhor ser criança, de fato. E ai vem a ironia e contradição, quando somos crianças queremos crescer, quando crescemos queremos ser crianças.
Que idiota o ser humano é. Porque ele simplesmente não vive o momento dele agora? Está sempre insatisfeito querendo voltar ao passado, ou ir para o futuro AFF.
Mas é ruim falar assim, porque eu mesma tenho vontade disso ás vezes, ah sei lá, o ser humano é muito chato e complicado :)

Frase do dia: O ser humano é muito chato e complicado :D² shuahs'

domingo, 4 de julho de 2010

Acho que nem ia postar nada hoje, mas to sem nada pra fazer então resolvi escrever. Acho que vou falar sobre paciência hoje, não sei exatamente o que.
Paciência, como é dificil ter, puta merda. E quanto você mais precisa, menos você tem. Quanto mais você pede paciência mais situações pra te encher o saco você tem., Acho que no fim das contas é assim mesmo que agente vai aumentando e aprimorando ela né.
Mas ainda sim, como é dificil. É meio dificil me tirar do sério quando eu quero, mas tem pessoas que puta que pariu, parece que tem dom de tirar a paz.
Uma coisa com a qual eu definitivamente não tenho paciência é infantilidade. Absolutamente não suporto. Mas claro, ás vezes algum ou outro sinal de loucura ou até mesmo infantilidade para sair da rotina, beleza. Agora pessoas infantis? Não tenho paciência alguma. E quanto mais eu quero paciência mais pessoas assim aparecem,. Acho que a vida é assim ne, você precisa enfrentar aquela coisa muitas vezes, muito tempo, pra bem depois você conseguir ser imune a ela.
E acho que paciência não dá muito pra ser discutida ou analizada, é um dom. Que devemos aprimorar a cada dia, pra conseguir lidar com as coisas e pessoas ao nosso redor.

Frase do dia: A Paciência é um dom.

Elaína Turinii'

sábado, 3 de julho de 2010

Não to com a mínima vontade de postar hoje, mas pensei nisso hoje cedo e resolvi escrever antes que esquecesse.
Insulfilm. Parece uma coisa simples, mas ja parou pra pensar o que ele realmente representa? Medo.
Eu odeio definitivamente carro com insulfilm. Gosto de ver as pessoas, notá-las, observá-las, como seres humanos. E também gosto de ser vista, não que isso  acrescente ou deixe de me acrescentar em algo, mas todo mundo ou quase todo mundo gosta de ser visto, como um ser humano, que vive ou ao menos tenta viver. E o insulfilm acaba com tudo isso. Cada pessoa querendo se esconder ao máximo, as vezes dentro delas mesmas, as vezes expandindo isso a ponto de se fechar em volta a um vidro negro, vendo as pessoas mas se escondendo nela mesma, esse é o perfeito retrato do medo e ocultação humana. É claro que algumas tem motivo pra isso, violência o maior deles. Mas, ainda sim, acho que isso só facilita as coisas para os bandidos e agressores, mas minha intenção não é falar de violência, e sim do medo das pessoas. Me faz lembrar, dos livros educacionais de história, que diziam que antigamente as pessoas se locomoviam com carroças puxadas a cavalo, bondes, e carros sem vidros. Com certeza absoluta, nesse quisito, a vida naquela época deve ter sido muito melhor.


Frase do dia: 'O pior medroso é aquele que se fecha em si' [/meio sem sentido, mas representou um pouco do que eu quis dizer.]

Elaína Turinii.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pois é, agente sempre acha que vai superar e é só mais um copa, e tem muitas outras pela frente, e tudo mais. Mas a tristeza sempre fica né, pelo menos durante um tempo. Nem era minha intenção falar sobre isso, mas, acho que o Brasil merece.
Tudo bem, todo mundo sabe que eles podiam ter sido melhores. Que o Felipe e o Júlio não podiam ter cometido aquele erro, e todos os outros erros.
Mas, imagine-se no lugar deles. Já pensou? A responsabilidade, e pior, a tristeza deles, ainda muito maior que a nossa de não ter conseguido representar bem o país do futebol, serem eliminados nas quartas de final, imagine a tristeza deles. De voltar pra casa sem troféu, e ainda ter que ver os olhares tristes e acusadores de todos os brasileiros, por 'culpa deles'. Não é nada fácil, né? Pois é.
E ainda sim, mesmo depois deles terem tentado, ao quase máximo, milhares de brasileiros ainda os criticam. Eu mesma fiz isso em outra postagem, e me arrependi.
Mas, eu sei que independente desse resultado, do sonho do hexa em 2010 ter morrido, eu continuo e sempre vou continuar amando essa minha terra fudida, e vou ter sempre o orgulho de ser BRASILEIRA!

Frase do dia: Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor! ♪ <3'

Elaína Turinii'

domingo, 27 de junho de 2010

Definitivamente esquece o 'como forma de expressar meus pensamentos e opiniões diárias' faz nem sei quanto tempo que não posto, por preguiça mesmo, então eu vou escrever quando me der na telha mesmo.

Ontem, eu estava andando na rua, observando as pessoas e pensando... muita coisa, tanta coisa que nem lembro. E é engraçado como os pensamentos vão tomando rumos totalmente diferentes e estranhos e eu começo a rir de mim mesma, ontem foi assim. E aí eu pensei, se várias pessoas já me criticam só pelo meu comportamento imagina se soubessem o que penso. E como é bom ter essa privacidade de pensamento. É talvez a única privacidade totalmente segura, ninguém pode ouvir seus pensamentos. E isso é bom, já que tantas vezes temos vergonha ou medo de dizer coisas, ao menos podemos pensá-las.
Pensar, é talvez a melhor forma de se conhecer e se entender.
E voltando aonde eu estava, se as pessoas ouvissem o que penso, ririam muito de mim, já que eu mesma rio. Me definiriam como louca,.
E aí pensei, loucura, como se pode definir? O que é exatamente ser louco?
Existem tantas definições. Cada pessoa querendo dizer mais, querendo saber mais, e acham a ponto de dizer a uma outra pessoa, a um ser humano como ela, 'você é louco'. 
E isso chega a ser engraçado, pois não seria mais louco quem se estressa, se desgasta e busca saber definir loucura? É complicado pensar assim. Nem eu mesmo entendo.
Mas eu acho que tem coisas que simplesmente não devem ser explicadas e entendidas., Esse é o mistério da vida.

Elaína Turinii

Frase do dia: 'Loucura é hereditária, a gente herda dos filhos' (Léa Waider) [/Coloquei essa frase porque gostei dela, e não porque ela entre no contexto do texto ^^ Afinal, loucura é isso né? HSUAHSUAHSAU'] 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quinta-feira, puta merda. hsuaushauha' Desde domingo sem postar, por preguiça e outra vez estou aqui. Estava a pouco no meu orkut, e vi a comunidade: ' - A prazerosa arte de ignorar;' que eu já adicionei por sinal, e pensei que não só é prazerosa, mas também e acima de tudo, é necessária em certas situações. É claro que o título da comunidade tem toda a razão, ignorar é mesmo uma delícia, e é horrivel ser ignorado. Mas eu penso, ela é muito necessárias as pessoas. E não falo só de ignorar pessoas, mas ignorar coisas, situações, esquecer. Pra que isso não suba a cabeça e consiga nos estressar. E é engraçado como tem pessoas que se estressam atoa. Definitivamente não sou uma delas, Ignorar é o melhor remédio. Acho que se as pessoas ignorassem mais seriam mais calmas, mais relax :D hsuahsu'

Hoje o texto vai ser pequeno porque to sem paciencia e sem tempo, entao bye ;*

Frase do dia : ' Ignorar pelo simples fato de não se importar. Poucos nascem com esse dom'

domingo, 20 de junho de 2010

Domingo, frio.
'Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo' - Augusto Cury, uma das frases de ontem. Acho ela muito interessante. 'a procura de mim mesmo', quantas pessoas procuram se conhecer, se encontrar? Bem poucas eu acho. Eu me procuro, eu converso comigo mesma, eu rio de mim mesma, choro de mim mesma. Há quem diga que isso é loucura. Eu discordo. Gosto de ficar sozinha, sem pensar, sem falar, acalma. Não sei dizer quase nada sobre mim, mas busco me conhecer sempre, cada dia mais. Olhar pra noite, pras estrelas, ouvir uma música, a melhor terapia. Sorrir, com os olhos, com as palavras, com a alma. E é tudo assim tão simples. Se conhecer não é só fazer testes e ouvir o que as pessoas pensam sobre você. Se conhecer é estar com você mesmo, falar com você mesmo, e sorrir mesmo de suas idiotices. Se conhecer é se amar, antes de amar outras pessoas, outras coisas.
Deus em primeiro lugar,beem antes de mim, depois eu, depois as outras pessoas e por ultimo as coisas, essa é minha lista. E estou muito satisfeita com ela.
Mas não importa o quanto eu diga, o quanto todo mundo diga, as pessoas se preocupam demais, se põe em ultimo lugar, é claro que dependendo da pessoa, da situação se por em ultimo lugar é necessário, mas não viver nele. Preocupado com os outros, com bens materias e tudo mais. E esquecem de si mesmo, esquecem de rir sem motivo, esquecem de falar consigo mesmo. 
Se buscar, se conhecer, sorrir, é o melhor caminho pra ser feliz ;D

Frase do dia : 'Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo²'

Havia me esquecido nas outras postagens de terminar com meu nome, mas me lembrei e continuarei de agora em diante. 

Elaína Turinii'

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pessoas. Como são complicadas. E como complicam coisas simples.
E é engraçado como a ciência, a psicologia, a filosofia tentam entender a mente humana. Quem é que pode explicar a mente humana por completo? Quem é que entende um ser humano por completo? Quem consegue explicar porque amamos, porque ficamos com raiva? São reações do corpo, sim, mas um sentimento se explica? E volto mais uma vez a aquela questão, os seres humanos que mal conseguem dizer quem são, de onde vieram, como podem dizer que a Terra surgiu de uma explosão, dizer que viemos de macacos, ou o escambal? Não podem dizer merda nenhuma porque não se conhecem. E como se conhece uma coisa sem conhecer a si próprio? É como diz Augusto Cury em seu livro 'O vendedor de sonhos', "as pessoas não se conhecem, não conhecem seus limites, seus sentimentos" . Como podem então querer conhecer o universo, e suas milhares de coisas? Acho que se cada pessoa buscasse, em primeiro lugar se conhecer, o mundo seria bem mais simples, e bem melhor. A partir do momento que você se conhece, ou que busca se conhecer não necessita mais de milhares de explicações de onde veio, de como surgiu. Só se necessita viver, amar, sonhar. Ah como a vida podia ser tão simples. E aí surgem todas as complicações, todas as preocupações. A pouco tempo, em uma homilia, o Padre Juliano Ribeiro explicou que preocupação vem de pré-ocupação, se ocupar de algo antecipadamente, e geralmente inútil. Pra que? Pra que complicar tanto? Não seria mais simples viver, cada dia, cada minuto, cada segundo? Eu acho que seria. Mas mesmo pra mim, que penso dessa forma é dificil. E aí vem a contradição: É dificil e complicado viver sem complicações. Já que ja estamos tão acostumados em se preocupar e complicar.
Então o que fazer? Tentar. Única solução é tentar, todos os dias, respirar, sentir e viver mais simplesmente.

Frases do dia: Sentimento, ninguém consegue explicar ♪

Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo

Sorria mais, leve a vida simplesmente ♪'

Elaína Turinii'

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bom, primeiro eu queria dizer que acho que exagerei um pouco ontem, shaushuahsuah. Era jogo de estréia né, tem que dar um desconto. O negócio agora é esperar eles terem um bom resultado no próximo jogo. E nos seguintes também :D'

Terminei antes de ontem de ler o livro 'O vendedor de sonhos' do Augusto Cury, livro muiiiiiiiiiiiiiiiiito bom. Acho que livros mechem muito com agente, talvez até mais que filmes, novelas, e séries porque estimula a imaginação, podemos criar o personagem como quisermos, e nos imaginar ainda mais dentro da história. O ruim é que poucas pessoas tem esse hábito, se soubessem o quanto é bom.
É claro que não é só pegar um livro qualquer e ler de qualquer jeito. É pegar um livro que você goste e ler, ler devagar, entender, sentir a história. Sempre quis escrever um livro, com linguagem adolescente ou um desses romances de tirar o folêgo. Mas não tenho tanta criatividade assim, e nem paciência. Quem sabe um dia.
Enfim, acho que as artes em si mechem muito com as pessoas; a escrita, as pinturas, a música, o teatro. E esse é um setor que vem crescendo bastante hoje em dia, e tomara que cresça sempre mais.
Enfim, hoje não estou com muita paciência, e termino aqui mesmo.

Frase do dia: "Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brecht)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Como não tenho tempo e nem outro assunto a falar, vou falar do jogo de hoje.

Brasil 2 X 1 Coréia do Norte
Puta que pariu!
Que merda é essa? Fala sério Brasil. Primeiro tempo foi uma bosta. Os asiáticos corriam duas, talvez tres vezes mais rápido que eles.
Não entendo nada de futebol, mas entendo o suficiente pra perceber que o Brasil vai tomar muito na cara nessa copa. É claro que torço muito por eles, mas também devo admitir que se continuarem nesse ritmo a derrota vai ser inevitável.

Primeiro, Dunga devia, devia muito ter colocado jogadores de qualidade nessa copa. Alguns desses novos tipo Nilmar, Maicon, e Luis Fabiano são até bons mas o resto, pelo amor de Deus. Cadê o Ronaldinho Gaúcho?
Segundo, o Brasil tem um tal de ser achar muito e não dar seu melhor nos jogos. Tenho certeza que no jogo de hoje, se tivessem começado bem, marcando, saindo com rapidez como fizeram no segundo tempo teriam feito dois gols antes, mais os dois de depois e provavelmente a Coréia não teria feito nenhum porque nao teria tido espaço. Aliás esse gol foi lindo, bem mais do que os dois nossos. Júlio César meio que panguou também ¬¬'
Esse jogo era considerado de baixo risco, um jogo fácil. Imagina um jogo considerado difícil,.

O jeito é torcer pros jogadores acordarem, e o Dunga tomar vergonha na cara.


Frase do dia: Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor ♪'

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não vejo necessidade de por a data da postagem como título, afinal o blog mesmo põe um cabeçário então parei a partir de hoje.
Ontem e antes de ontem não postei novamente por falta de tempo, mas hoje estou aqui.

Tive vontade hoje de falar sobre Copa do Mundo.
Não sei ao certo o que, acho que sobre o bem que ela faz as pessoas, os países e o mundo inteiro.
Cada pessoa, cada cidade, cada país se envolve em uma atmosfera agradável, todos juntos torcendo por sua pátria mesmo ela não sendo assim tão boa. É claro que todos países tem seus podres assim como suas belezas. Mas durante a copa isso tudo cai por terra, ninguém mais lembra das coisas ruins e nem mesmo das boas porque todos direcionam sua atenção apenas ao futebol.
E o futebol em si é um esporte que une as pessoas.

E durante esse tempo de copa, o mais magnífico é que não existem mais classes sociais, crenças, raças. São todos brasileiros, argentinos, italianos, espanhóis. Somente são filhos de suas pátrias torcendo por seu país. Essa é a beleza da copa. Muito mais que levantar troféis, é levantar bandeiras. É dizer 'eu estou com meu país mesmo que ele perca, mesmo que seja desclassificado', isso é união, isso é respeito.
E a música escolhida para essa copa, waving flag, é uma música tão envolvente, que eu espero muito muito mesmo ouvir o Brasil todo cantando no fim do ultimo jogo da copa, depois do Hexa :D

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ainda no dia 11/06

Escrevendo o ultimo texto, resolvi falar mais extensamente sobre essa era da internet e também do 'eu te amo'.
Banalizam o verbo 'amar'.
É só entrar em orkuts, e tais depoimentos aparecem: 'Amiga, pouco tempo de amizade mas eu posso dizer que eu te amo muito, e que você pode contar comigo sempre.' em primeiro lugar, quem quer saber se voce ama ela, se ela pode contar com voce, ou o escambal a quatro? Ninguém. Ninguém quer saber da vida de ninguém e todo mundo quer mostrar sua vida pra todo mundo, e eu pergunto, pra quê? O que se ganha com isso?.
Se você ama uma pessoa, se você sente que pode contar com ela diga a ela.
E tem também os perfis, 'eu sou assim,' 'vai se fuder se não gostar', 'sou melhor que voce,' gosto disso, daquilo, e daquilo,' ou milhares de características que a pessoa acha que correspondem a ela. Quem quer saber?  Confesso que já fui assim, e sinto vergonha disso.
Vanessa Hudgens disse em uma entrevista: Tudo isso é tipo: “Essa sou eu, essa sou eu! Olha o que eu estou fazendo! Veja como eu sou linda! Veja como eu sou engraçada!” E você não precisa fazer isso. Não precisa provar nada.
As pessoas tentam mostrar através de um orkut ou msn toda a sua vida. Se colocarem atrás de mascaras, se dizendo algo que não são, e isso é muito fútil. 
Espero que um dia as pessoas aprendam a parar de viver no mundo virtual, e passar a viver de verdade.

Frases do dia: 'Eu te amo' não é 'bom dia', isso causa ilusão nas pessoas e eu não suporto falsidade.

É deplorável a capacidade do ser humano de tentar ser o que ele não é, se não tem asas não tente voar.

Banalizaram o verbo 'amar'.

11/06

Amigos.
Como descrever? Tantos textos agente vê por aí, que são tão lindos mas que na maioria das vezes são pouco próximos a realidade.
'Amigo eu te amo, conte comigo pra sempre, sem você eu nao vivo' blá, blá, blá. Acho que palavras jamais seriam suficientes. amizade não tem descrição, não tem sintoma específico, não se escolhe. Apenas acontece. E o que é um amigo de verdade? é exatamente aquele que não necessita palavras. Não é preciso verbalizar 'eu te amo', porque o olhar, o abraço já diz.
Amizade é uma força tão forte quando verdadeira,. Quem me dera a sorte de ter muitos amigos. Hoje, com a era da internet as pessoas são todas 'amigas', amigas o escambal. Dizem eu te amo a torto e a direito sem nem saber o significado disso.
Amizade não é só curtir, conversar e sair. Amizade tambem é chorar junto, é se fuder junto.
E no entanto as pessoas insistem em banalizar esse laço forte e sincero.

Frase do dia: Pense bem antes de me chamar de amiga, pois eu não tenho amigos imaginários.'

quinta-feira, 10 de junho de 2010

10/10

Ontem novamente eu não postei, então percebi que nem sempre eu vou postar todos os dias, até porque nem sei se vou ter assunto todo dia.

Relendo o texto do dia 8, resolvi falar sobre personalidade. Ou melhor, personalidade dupla. Há pessoas que dizem que pessoas que tem 'dupla personalidade' são 'duas caras', falsas, etc. Eu discordo, dependendo de qual for a situação, e acho que não deveria ser generalizado dessa forma.
Eu tenho dupla personalidade. Não nesse sentido, de agir de uma forma com uma pessoa de um jeito e com outra de outro por interesse. E eu acho que todo mundo também tem dupla personalidade, de certa forma.
O que eu defino por 'dupla personalidade' nada mais é do que agir de uma forma certa, no lugar certo. Acho que cada pessoa, cada local, acada ocasião merece uma forma diferente, por um lado. Por outro não, porque voce tem que ser voce aonde voce estiver, certo. Mas se voce é uma pessoa alegre, espontanea, pode ser que em certo lugar, com certas pessoas voce se sinta mais timido. Eu sou assim, com meus amigos eu sou mais solta, e com pessoas que eu pouco conheço sou mais quieta.
Portanto, cada local, cada grupo de pessoas que você se relaciona, merece, de certa forma, uma postura diferente. Isso pra mim se chama equilíbrio.'

Frase do dia: Seja você, seja seu. Mas também se lembre de ser do outro.'

terça-feira, 8 de junho de 2010

08/06

Ontem não deu pra postar, mas hoje to aqui de novo.

E hoje resolvi falar sobre um tema crítico.

Modinhas. Pensar nessa palavra me dá vontade de rir, porque penso em como estão os adolescentes de hoje em dia.

Quanta futilidade, quanta modinha, quanta gente sem noção.
Tão focalizados em coisas mundanas, e achando que é tudo o máximo., Todo mundo acaba sendo igual querendo ser diferente. Marcas, a diferença entre muitas calças de marcas conhecidas e desconhecidas é a etiqueta, e evidentemente, o preço. Acabam por ser propagandas ambulantes de empresas que cobram cerca de duas, tres vezes mais o preço por causa de uma etiqueta. Camisetas e calças com nomes enormes de seus fabricantes, e pra quê? Pra dizer: eu gastei muito nessa roupa'.Quem quer saber?
Tudo bem, comprar uma camiseta, uma calça ou um tenis por que você gostou. Mas não pela marca ou pelo nome que ele traz.
Música também é alvo de 'modinhas', aparece um novo cantor e todo mundo começa a gostar, uns porque gostam mesmo e outros porque nao tem personalidade própria e acaba gostando porque todo mundo gosta, francamente.
Estilos, uma pessoa inventa um estilo novo, outra pessoa acha legal e tambem passa a usá-lo, e outra, e assim por diante. Onde está o estilo diferente? Tá todo mundo igual.

Seja você, faça sua moda, use o que você gostar, não seja um anúncio ambulante. É isso que eles querem.
A mídia tem muita influencia nos adolescentes, e estes, por sua vez, são induzidos muito fácilmente.

Acho que o mundo precisa de adolescentes um pouco mais cabeças, pra serem adultos responsáveis depois.


Frase do dia:Personalidade FORTE, MUITO FORTE, então não estressa ;)'

domingo, 6 de junho de 2010

06/06

Música. Como descrever música? Notas musicais e letras? Bem mais do que isso. Tem coisa melhor que deitar pra relaxar ouvindo sua música preferida? Quanta influência elas fazem em nós. Se pode descrever a personalidade da pessoa pelas músicas que ela ouve. Música acalma, anima, entristece, mexe com agente. Sempre fui apaixonada por música e não fico um dia sequer sem ouvir uma. Acho que fazem bem pra caramba. E quanto mais difícil for seu acesso, melhor. Me lembro, que há 3 anos atrás, quando eu ainda não tinha computador eu ouvia muito rádio. E quando começava uma música que eu gostava, principalmente internacionais, eu corria pra perto do rádio aumentava o volume e ficava ali, ouvindo, sem a necessidade de pensar, somente de sentir a música. Hoje, com acesso fácil fica mais sem graça, mas ainda sim, música continua sendo muito importante pra mim.
E é mais do que só ouvir, é sentir.
Considero a música como a arte mais sensacional inventada, e espero que ela exista para sempre, gerações após gerações, até que o mundo acabe.

Frase do dia: ' A música é a janela da alma'

sábado, 5 de junho de 2010

05/06

Gostaria de ressaltar, que esses textos diários são escritos sem premeditação, o que me vai dando na cabeça eu digito e pronto.
Relendo hoje o texto de ontem, percebi que generalizei as pessoas. Não, não são todas as pessoas assim, ainda, felizmente, existem algumas poucas pessoas que sabem viver, embora sejam poucas. Mas como eu estava puta saí xingando todo mundo mesmo.
Não to muito inspirada hoje, então acho que vou falar sobre o tempo :D hsahsash Não de falar como está o tempo, mas como o tempo influi nas pessoas, ou melhor, como eu acho que influi.
Por exemplo, não tem muito mais chance de você ficar mega entediado e mal humorado em um dia nublado, ou pior, chovendo pra caramba? Pois é, mas eu sei um jeito de você ficar ainda mais puto, é estar um lindo dia com sol escaldante, e você trancado em casa, torrando, porque não pode sair. Isso sim é foda :D
E é estranho como tem pessoas que podem ser comparadas com o tempo. Quer dizer, eu acho. Geralmente eu divido as pessoas em três grupos: as quentes, as frias e as mornas.
Acho que as quentes são legais pra amizade, pra curtir, essas coisas. São mais divertidas, doidas, espontâneas.
As frias são melhores pra relacionamentos maduros tipo amizade séria, namoro sério, etc.
E as mornas, cá entre nós, são um saco ¬¬' Não servem pra nada a não ser perder seu tempo  SHAUSHAS

Acho que ninguém vai entender direito esse meu texto, como eu tava falando com minhas amigas esses dias sobre isso e elas não entenderam muito bem.
Eu não sei me classificar, acho que eu posso ser os dois se eu quiser. Mas morna, jamais :D


Frase do dia: 'Fogo ou Gelo?'

sexta-feira, 4 de junho de 2010

04/06

Bom, resolvi que de hoje em diante irei realmente utilizar meu blog, não como uma forma de diário, mas como forma de expressar meus pensamentos e opiniões diárias.


Sobre o que vou falar hoje? Não sei.
Eu poderia falar sobre coisas, sobre o tempo, ou outra futilidade qualquer, no entanto isso me parece vago.
Pessoas? É um bom tema, mas o que eu diria? Que são falsas, que perdem seu tempo se preocupando com nada, que sao complicadas, etc? Isso já foi dito inúmeras vezes, e houve algum efeito? 
Em diversas situações, tantos avisos sobre aquecimento global, sobre violência, sobre tantas e tantas coisas. Algum efeito na humanidade? Não. Porque? Porque além de tudo, as pessoas ainda são mesquinhas, e arrogantes a ponto de ouvirem somente aquilo que elas querem. O que não for de seu agrado simplesmente 'entra em um ouvido e sai no outro'.
E me pergunto, como pode a sociedade, com tantos defeitos, se acharem os donos do universo? Acharem que vieram de macacos, e que estão acima de tudo com sua ciêcia, quando mal conseguem viver em um planeta sem destruí-lo? Pessoas, que matam, que roubam, que se prostituem, como podem se considerar os 'fodões'?
Eu acho que a humanidade precisa de vergonha na cara, e reconhecer que são todos umas merdas, que sem DEUS não estariam aqui, nao teriam vida, nao seriam nada porque nem existiriam.
No entanto, que diferença fará esse meu texto? Nenhuma. Porque as pessoas simplesmente estarão ocupadas demais para o ler, ocupadas trabalhando, poluindo, fudendo com suas vidas e com as dos outros, e mesmo que o lessem, não faria diferença alguma para eles. Quem sabe um dia, um dia muito distante, a humanidade aprenda a viver.

Frase do dia: 'As pessoas ouvem o que elas querem ouvir.'

Elaína Turinii.'

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Frases

A inveja é o fracasso de quem tenta ser outra pessoa'

As pessoas deviam olhar pra si mesmas antes de olhar pros outros'                                                                                  
Devemos esperar dos outros somente o que podemos dar'

É deplorável a capacidade do ser humano de tentar ser o que ele não é. Se não tem asas, não tente voar'

Elaína Turinii'

Será que vale a pena?

As vezes eu penso, será que vale a pena tudo isso?
Todas as preocupações inúteis, os planos fúteis, as complicações alheias.
Não seria mais fácil se cada pessoa entregasse sua vida nas mãos de Deus, deixar Ele agir e mostrar o caminho, e apenas viver?
Eu acho que seria.
Mas como as pessoas insistem em complicarem mesmo, que se compliquem.
Eu não vou tentar fazer ninguém pensar como eu.
Vou apenas viver a minha vida dessa forma, porque acredito que vale a pena.
' Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força.'
E vou seguir sempre assim, sorrindo, chorando, cantando e gritando, fazendo poucos planos e me preocupando mais com o meu hoje. Porque meu futuro, só a Ele pertence.

Sorria mais, e leve a vida simplesmente

Elaína Turinii'.'

sábado, 13 de março de 2010

O que é o verdadeiro amigo?

Eu sempre acreditei na vida, desde muito pequeno que existem pessoas na nossa história, que elas são tão fundamentais que agente já não pode mais dizer o nome sem que agente se lembre dela. Agente identifica as pessoas essenciais na nossa vida assim: no momento da muita alegria, ou no momento de muita tristeza. São esses dois extremos que são capazes de nos revelar quem agente ama de verdade. Quando você ta alegre demais, aquelas pessoas que você gostaria de ter ao seu lado, de ver as mesmas coisas que você esta vendo. Quando você esta triste demais quais são as pessoas que você gostaria que estivessem ali segurando a sua mão. Aí você identifica os seus verdadeiros amigos. Agora porque que eles ficaram? É um mistério. A gente nunca sabe dizer porque que aquela pessoa ficou amiga da gente. Talvez porque ela tenha tido uma sensibilidade maior que os outros não tiveram, talvez porque elas olharam pra nós de um jeito mais aperfeiçoado, tiveram mais paciência com a gente, tiveram mais calma. Não é assim? Os amigos que vão ficar pro resto da vida São aqueles que assim: Ele é aborrecido, ele é enjoado, mas eu sei que na hora que eu precisar dele , ele vai tar do meu lado.Não tem gente assim? Só por isso agente suporta os defeitos dos outros. Porque agente sabe, que mesmo que eu esteja na miséria, ele não vai me abandonar. Mesmo que eu perca tudo que eu tenho.


Eu tenho a dona Saíde uma pessoa que eu amo muito, ela tinha uma frase de novela mexicana toda vez que eu ia embora, ela segurava na minha mão e falava assim: meu filho, aconteça o que acontecer, nós nunca vamos deixar de te amar.“ um dia você não é o ser humano que você gostaria de ser, e aquele trem dá tudo errado, e eu acho bonito isso, não há condição para o amor nessa frase, aconteça o que acontecer. É aquela velha historia, eu briguei com você, eu fiz tudo errado, eu te tratei mal, eu te destratrei, eu fui injusto com você, eu te abandonei, mas de repente no meio da noite meu filho morre, e você é a primeira pessoa pra quem eu tenho vontade de ligar. Isso é amor. Não há condições. Eu não tenho medo de que o outro não vá me receber, eu não tenho medo de que o outro me trate do mesmo jeito que eu o tratei, eu não tenho medo de que o outro vá ter resistência a mim, não. O amor que eu sei que ele tem por mim me dá coragem de ligar no meio da noite e dizer: ‘Eu preciso de você agora. Mesmo que você não tenha tido a oportunidade de me ter do meu lado quando você precisou.’ Isso é a relação que nos temos com Jesus. Quando você tem coragem de bater na porta dele no momento que você não merece. Quando você tem coragem de chamar por ele no momento em que você não mereceria chamar. Isso é amigo de verdade. É quando não depende do tempo, quantas vezes eu liguei pra você, quantas vezes eu fui atrás, não. O laço que permanece, que independe do tempo, que as vezes na correria da nossa vida você não tem aquele tempo de cultivar, mas você sabe que ele ta lá.
Eu tenho uma amiga, Marina, que cada vez que eu ia embora, nos momentos que a minha vida estava sendo difícil., cada vez que eu pegava o meu carro na garagem dela, porque no apartamento da minha mãe não tinha, era ultima frase que eu escutava antes de ir embora. Ela no portão, ela olhava pra mim e falava assim: To aqui viu?. Ela não fazia parte do meu dia-a-dia, ela não morava perto de mim, mas pra mim aquela frase ganhou um significado tão grande, porque cada vez que eu me recordo da necessidade de ter alguem do meu lado eu me lembro dessa frase. Isso é, eu não faço estandarlhaço, eu não crio muito barulho, eu não dou muita noticia, mas eu estou aqui. O tempo vai passar, as coisas vão ficar diferentes, pode ser que eu não tenha a oportunidade de estar aí, pode ser que eu não tenha oportunidade de chegar a tempo, mas eu estou aqui. E quando essa frase tem o poder de repercutir em quem é amado, talvez quem ama nem sabe o tento que isso repercuti. Porque experimentar a misericórdia pelo lado dos fortes não sei se tem muita vantagem, eu quero ver agente saber experimentar a misericórdia pelo lado dos fracos, quando você precisa ser o amado. Quando você precisa ser o ajudado. Quando você precisa ser aquele que sai do lugar pra pedir ajuda. E aí, nessa hora, nesse momento, você saber que as coisas poderão ser resolvidas com aquela presença que você sabe que não muda, está ali. Alguém que lhe assegura está ali. Eu to aqui.


Padre Fábio de Melo.